5 de maio de 2012

Vale a Pena ver de novo


Confiram

                                                                      LEITURAS DO DIA
                                                                      At 13, 44-52
                                                                      Sl 97/98
                                                                      Jo 14, 7-14

4 de maio de 2012

Shalom


Santa Catarina nomeada padroeira do nosso blog

Meus amigos do blog, a padroeira do nosso blog será Santa Catarina que por ter sido uma mulher sábia, é padroeira dos estudantes, e como a intenção do blog é a leitura para podermos ser evangelizadores, com sabedoria naquilo que passamos para outros irmãos será Santa Catarina que irá interceder pelo nosso blog. Leiam a história de Santa Catarina e tenham um bom dia.

A história de Santa Catarina

Santa Catarina nasceu em Alexandria, cidade principal do Egito. Era filha de uma ilustre família da antiga nobreza, descendente, em linhagem direta dos reis e governadores do país. Possuía inúmeros dons, tanto físicos como morais e era dotada de uma inteligência clara e brilhante. Dois sábios de Alexandria foram os seus mestres e, tão rápidos foram seus progressos, que aos treze anos era mestra nas sete artes livres: eloqüência, poesia, música, arquitetura, escultura, plástica e coreografia.

Quando seu pai, reis Costus, faleceu, Catarina retirou-se com sua mãe Sabinela para as montanhas da Cilicia onde travou conhecimento com Ananias, velho sacerdote, amável e comunicativo. Ananis transmitiu a Catarina os mistérios da religião Cristã. Querendo, porém, convencer-se também interiormente das verdades do cristianismo, não submeteu logo seu entendimento ao jugo da Cruz.

Sua mãe que já era cristã, empenhava-se em trazer a filha para a Igreja e procurava um esposo que fosse digno da filha. Esta, porém, não achou nenhum pretendente de seu agrado.

Um sonho significativo que tiveram mãe e filha, foi o meio empregado por Deus para chamar Catarina à verdadeira fé. Desejosa de conseguir aquilo que o sonho lhe prometera, instruiu-se nas verdades da religião cristã. Suficientemente preparada, recebeu Catarina o santo batismo. Confiaram o reino a um governador e voltaram para Alexandria.

Com a morte da mãe, Catarina procurou relações de amizade com servos e servas de Deus e transformou sua residência em lar cristão. Progrediu tão rapidamente na ciência divina que, dentro em pouco, era mestra na ciência da fé. Tendo apenas dezoito anos, em discussões públicas, confundiu os maiores filósofos da cidade natal.

O imperador Maximiano havia decretado uma perseguição aos cristãos e sua doutrina. Tendo conhecimento do grande preparo de Catarina, prometeu um prêmio ao filósofo que conseguisse afastar a jovem da religião cristã. Numa discussão pública, para a qual Catarina foi convidada, tudo fizeram para desorientá-la. Ela, porém, iluminada pelo Espírito Santo, respondeu-lhes com tanta clareza e sabedoria, que os próprios filósofos abandonaram o erro.

O imperador, surpreendido pelo êxito inesperado da discussão, procurou, por todos os meios, arrancar Catarina do cristianismo. Adulações e promessas de fazê-la imperatriz, foi tudo em vão.

Com soberano desdém, a donzela repeliu as ofertas de Maximiano. Cheio de raiva, o monarca empregou, então, a violência e a crueldade. A jovem foi lançada em um cárcere escuro, onde ficou doze dias. Quando saiu de lá era mais linda e deslumbrante que nunca. Como nada fosse capaz de obrigá-la a renunciar a fé, Catarina foi entregue aos algozes. Condenada ao martírio da roda, no momento, em que ia ser estendida sobre ela, fez Catarina o sinal da cruz e esta se despedaçou imediatamente. Este milagre fez com que o povo rendesse louvor ao Deus dos cristãos e a própria imperatriz confessasse a sua fé no Filho de Deus. Cada vez mais irritado e enfurecido, Maximiano percebendo que promessas, ameaças, súplicas, adulações não conseguira fazê-la apostatar, pronunciou a sentença de morte e mandou levá-la ao lugar do suplício. Após uma oração de louvor, agradecimento e súplica ao verdadeiro Deus, foi Catarina decapitada.

Seu corpo foi levado ao Monte Sinai, onde a sepultaram. Mais tarde, sobre sua sepultura foi construído um convento, que ainda hoje existe, e é habitado por monges gregos.

Santa Catarina de Alexandria, por seu grande saber, é padroeira dos estudantes, filósofos e advogados; por sua virgindade intata, de jovens e donzelas; para nós, Irmãs de Santa Catarina, o modelo e guia no caminho que nos conduz.

FIQUE DE OLHO

   LEITURAS DO DIA
  AT 13, 26 33
SL 2
JO 14, 1 6

FAÇA ESSA ORAÇÃO ANTES DE SUAS ATIVIDADES ROTINEIRAS

                                                       ORAÇÃO DA PROTEÇÃO

CHAGAS ABERTAS SAGRADO CORAÇÃO
TODO AMOR E BONDADE NO ME CORPO SE DERRAMA
HOJE E SEMPRE
E EU ADAREI VESTIDO E ARMADO
COM AS ARMAS ESPIRITUAIS DE DEUS
PARA QUE MEUS INIMIGOS
TENDO PÉS NÃO ME ALCANCEM
TENDO MÃOS NÃO ME PEGUEM
TENDO OLHOS NÃO ME ENCHERGUE
E NEM PENSAMENTOS ELES POSSAM TER PARA ME FAZER MAL
ARMAS DE FOGO O MEU CORPO NÃO ALCANÇARAM
FACAS E LANÇAS SE QUEBREM SEM AO MEU CORPO CHEGAR
CORDAS E CORRENTES SE ARREBENTEM SE AO MEU CORPO AMARRAR
JESUS CRISTO ME PROTEJA E ME DEFENDA
COM SUA SANTA E DIVINA GRAÇA
O ESPÍRITO SANTO ME CUBRA DE LUZ
E ME GUIE NA VERDADE
E DEUS COM SUA INFINITA MISERICÓRDIA E GRANDE PODER
SEJA MEU DEFENSOR
CONTRA AS MALDADES E PERSEGUIÇÕES DE MEUS INIMIGOS
E EU PARA SEMPRE SABEREI DIZER
GRAÇAS A DEUS.

3 de maio de 2012

Oração para dormir!

Para você que já está indo dormir, tá meio sem ter o que falar com Deus, apenas silencie, muitas vezes o silêncio é a oração perfeita que Deus quer de você, ou então não tenham medo de falar para ele como foi seu dia o que você espera para o seu próximo dia, ele sabe como foi seu dia as quer ouvir de você. No silêncio do seu quarto, reflita sobre sua vida?, suas atitudes tem sido as esperadas por Deus?, você tem agradecido pelo dom da vida?, você tem sido um bom filho ou filha?, tem ido a missa?, tem servido seu minitério dando o seu melhor?, e seu corpo tem sido templo do Espírito Santo?
Inicie essa conversa com ele e deixa ele agir conforme seu espírito.


Leiam Eclesiastes 3 e reflitam.

Não é eu quem estou te falando que Cristo te ama é ele mesmo de várias formas durante o dia todo ele tenta chamar sua atenção para ele por pelo menos um minuto, mas você nem percebe, por que Deus é suave, leve como a brisa e romântico, ele não vai chegar gritando com você, ele te manda recado com a lua, as estrelas, até mesmo pelo sol que te aquece pela manhã.
 Sei que por muitas vezes agente se revolta, muitas vezes tudo parece dar errado. Sempre fui muito sonhadora, e nunca esperava o tempo certo para que as coisas se realizassem na minha vida, até que hoje eu descobri que ha tempo para tudo e o meu tempo é diferente do seu tempo, "a tempo de plantar e tempo de colher¨" eclesiastes 3.



EI VC AÍ É VC MESMO. JÁ AGRADECEU PELO SEU DIA DE HOJE, JÁ RECONHECEU SUAS FALHAS E TEVE AQUELA CONVERSINHA COM O CARA LÁ DE SIMA PRA SABER PQ AQUELAS COISAS QUE ACONTECEU HJ NÃO FORAM COMO VC QRIA?
Pesso a Deus forças no combate diário, quato mais agente se aproxima dele mais o encardido atenta, existem muitas maneiras de evangelizar, pesso a Deus que por meio deste blog mts pessoas tenham mais motivações para ir trabalhar, para estudar....

o pai não desiste do filho.


video os tres conselhos uma lição de vida!!!!


o que é ser católico?

Um jovem me fez essa pergunta. Disse que há algum tempo está em crise de fé e tem buscado a solução em igrejas evangélicas. Em uma delas, ao se confessar católico, ouviu dizer que a palavra “católico” nem sequer está na Bíblia. Pedi que ele abrisse a sua Bíblia no Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículos 18b-20.
“É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Você percebeu que fiz questão de colocar em negrito uma palavrinha que aparece de modo insistente no texto: “TODO”. Jesus tem todo o poder; devemos anunciá-Lo a todos os povos, guardar todo o ensinamento d’Ele na certeza de que estará todos os dias conosco. Essa ordem de Cristo foi levada muito a sério pelos discípulos. Em grego a expressão “de acordo com o todo” pode ser traduzida por “Kat-holon”. Daí vem a palavra “católico” (em grego seria: Καθολικός). Ao longo do primeiro e segundo séculos os seguidores de Jesus Cristo começaram a ser reconhecidos como “cristãos” e “católicos”. As duas palavras eram utilizadas indistintamente. Ser católico já significava “ser plenamente cristão”. O Catolicismo, portanto, é o Cristianismo na sua “totalidade”. É a forma mais completa de obedecer ao mandato do Mestre antes de sua volta para o Pai. O mesmo mandato pode ser lido no Evangelho de Marcos 16,15: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. Há, portanto, uma catolicidade vertical, que é ter o Cristo todo, ou seja, ser discípulo; e uma catolicidade horizontal, que é levar o Cristo a todos, ou seja, ser missionário. Isso é ser católico: totalmente discípulo, totalmente missionário, totalmente cristão!

Ao que tudo indica o termo “católico” se tornou mais popular a partir de Santo Inácio de Antioquia (discípulo de São João), pelo ano 110 d.C. Pode significar tanto a “universalidade” da Igreja como a sua “autenticidade”. Quase na mesma época, São Policarpo utilizava o termo “católico” também nesses dois sentidos. São Cirilo de Jerusalém (315-386), bispo e doutor da Igreja, dizia: “A Igreja é católica porque está espalhada por todo o mundo; ensina em plenitude toda a doutrina que a humanidade deve conhecer; conduz toda a humanidade à obediência religiosa; é a cura universal para o pecado e possui todas as virtudes” (“Catechesis” 18:23).

Veja que já estão bem claros os dois sentidos de “católico” como “universal e ortodoxo”. Durante mil anos os dois significados estiveram unidos. Mas por volta do ano 1000 aconteceu um grande cisma, que dividiu a Igreja em “Ocidental e Oriental”. A Igreja do Ocidente continuou a ser denominada “católica” e a Igreja do Oriente adotou o adjetivo de “ortodoxa”. Na raiz as duas palavras remetem ao significado original de Igreja: “autêntica”.

A Igreja católica reconhece que cristãos de outras Igrejas podem ter o batismo válido e possuir sementes da verdade em sua fé. Porém, sabe que apenas ela conserva e ensina, sem corrupção, TODA a doutrina apostólica e possui TODOS os meios de salvação.

Devemos viver e promover a sensibilidade ecumênica favorecendo a fraternidade com os irmãos que pensam ou vivem a fé cristã de um modo diferente. Mas isso não significa abrir mão de nossa catolicidade. Quando celebramos a Eucaristia seguimos à risca a ordem do Mestre, que disse: “Fazei isso em memória de mim!” A falta da Eucaristia deixa uma grande lacuna em algumas Igrejas. Um pastor evangélico, certa vez, me disse que gostaria de rezar a Ave-Maria, mas, por ser evangélico, não conseguia. Perguntei por quê? Ele disse que se sentia incomodado toda vez que lia o “Magnificat” em que a Santíssima Virgem proclama: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48)… E se questionava sobre o porquê de sua geração tão evangélica não fazer parte desta geração que proclama Bem-aventurada a Mãe do Salvador!

Realmente, ser católico é ser totalmente cristão!
Foto Padre Joãozinho, SCJ
http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/
Padre do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano), doutor em teologia, diretor da Faculdade Dehoniana em Taubaté (SP) e autor de vários livros e canções. Conheça o blog do Padre Joãozinho

liturgia de hoje


                                                      Leituras do dia: 1 cor 15, 1-8
                                                                               Sl 18/19
                                                                               jo 14, 6-14

Adorar a Deus é....


Adorar a Deus é fazer a vontade dele, e quando você adora de coração, você é literalmente conduzinho por um espírito único e verdadeiro que sem que você perceba você está fazendo a vontade do Pai. Adorar a Deus e somente a ele é um exercício que deve ser diário, no trabalho, no colégio, pois Deus se faz presente em corpo, sangue, alma e divindade o santíssimo sacramento no altar para ser adorado, mas também está presente em todos os momentos de sua vida esperando ser adorado, Deus quer precsar de nós que somos miseráveis adoradores de calça jeans. Adorar a Deus é se reconhecer pequeno diante dele, é saber que mesmo em meio a imundisse do pecado em que você vive ele te ama, porque Deus odeia o pecado mas ama o pecador. Lembrem-se galera o nosso corpo é templo do Espírito Santo ao ferir teu corpo você está ferindo o corpo de Deus. Precisamos de adoradores de coração, que se entrega diante de Jesus.  Eu quero Jesus assumir o compromisso de te adorar de coração sempre, por que o Senhor é o meu pastor, sem ti não sou nada, eu te adoro, eu te mo, eu te quero como senhor da minha vida, não me deixe ser uma ovelha perdida.
        ADORAR A DEUS É AMAR SEU IRMÃO IMAGEM E SEMELHANÇA DELE....






Dinâmica

Dinâmica - Meu Corpo é templo do Espírito Santo


Participantes: Indefinido.

Tempo Estimado: 20 minutos.

Material: 2 folhas de papel para cada participante, canetas hidrocor, fita adesiva, cola e tesoura.

Descrição: Cada membro do grupo deve desenhar em uma folha de papel uma parte do corpo humano, sem que os outros saibam.

Após todos terem desenhado, pedir que tentem montar um boneco ( na certa não vão conseguir pois, Terão vários olhos e nenhuma boca… ). Em seguida, em outra folha de papel, pedir novamente que desenhem as partes do corpo humano (só que dessa vez em grupo). Eles devem se organizar, combinando qual parte cada um deve desenhar. Em seguida, após desenharem, devem montar o boneco.
Terminada a montagem, cada membro deve refletir e falar sobre como foi montar o boneco. Qual a importância de cada parte do corpo, conduzir um momento de oração agradecendo a Deus pelo membros do nosso corpo. Cada um pode rezar em voz alta agradecendo a parte do corpo que desenhou… por exemplo: Obrigado Jesus pela minha boca, pois com ela posso me comunicar…
Tem como objetivo levar as crianças a trabalharem em grupo, fazendo essa atividade valorizar o corpo que é templo do Espírito Santo.
 Maio é o mês de Maria e porque Maria é tão importante para nós crentes? 
Leiam com atenção esta postagem e você vai entender.

Certa tarde, tinha MARIA terminado as ocupações domésticas e descansava em seu quarto. Meditava sobre a verdade dos papiros sagrados, sobre o seu noivado com José e sobre o seu incontido e irrefreável amor por DEUS. Eis que de súbito, apareceu-lhe um Anjo do SENHOR. MARIA tremeu de emoção... E com o susto do inesperado colocou-se de pé. Muito embaraçada, fitou-o em silêncio. O Anjo sorrindo cumprimentou-lhe: "Alegre-te cheia de graça, o SENHOR está contigo"! (Lc 1,28)
Ouvindo a saudação ficou admirada e deve ter pensado: "Mas o que é isto, meu DEUS"? E respondendo ao cumprimento, inclinou levemente a cabeça, permanecendo em silêncio e olhando para ele. Manifestando júbilo, o Anjo procurou tranquiliza-la, dizendo-lhe que era o Arcanjo Gabriel e estava cumprindo as ordens do Céu: "Não tenhas medo MARIA! Encontraste graça junto de DEUS". (Lc 1,30) E revelou que o PAI ETERNO lhe tinha cumulado de graças e que ela era alguém muito especial no Paraíso Divino. E continuou: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de JESUS. ELE será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o SENHOR DEUS lhe dará o trono de Davi, seu pai; ELE reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim". (Lc 1,31-33)
MARIA sentiu aquele frio gostoso e indefinível da satisfação. DEUS correspondia ao seu amor, ao seu profundo e ardente amor que a ELE havia consagrado com todo o ímpeto de sua alma e com a maior intensidade de sua vida. Por isso, ficou visivelmente perturbada de emoção... Mas, lembrando o seu voto de castidade perpétua, indagou ao Arcanjo: "Como é que vai ser isso, se eu não conheço homem algum"? (Lc 1,34) Respondendo ele disse: "O ESPÍRITO SANTO virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado FILHO DE DEUS". (Lc 1,35)
Atenta e deliciando a sublimidade do amor Divino, MARIA de Nazaré silenciosamente continuou ouvindo as palavras do Arcanjo: "Também Isabel, tua parente, concebeu um filho na velhice, e este é o sexto mês para aquela que chamavam de estéril". (Lc 1,36) Aqui devem ter brilhado intensamente os lindos olhos de MARIA, ela gostava muito de sua prima e sabia, o quanto ela desejava possuir um filho. E continuou o Arcanjo Gabriel inferindo e argumentando com MARIA, dizendo-lhe que o seu voto de castidade seria resguardado, que seria uma conceição milagrosa e completando, afirmou: "Para DEUS, com efeito, nada é impossível". (Lc 1,37)
Houve um silêncio absoluto ... A natureza parou, as aves não gorjeavam mais, a expectativa era geral ...
Para MARIA, no entanto, em toda a sua simplicidade e modéstia, era uma pausa necessária para respirar, para recuperar o fôlego de seus sentidos, tão excitados pela Bondade Magnânima e Infinita do CRIADOR. E veio o SIM tão esperado ... O SIM que nos trouxe o SENHOR JESUS, o Salvador e Redentor de toda humanidade. O SIM que nos legou a misericórdia Divina e nos proporcionou a Vida Eterna, porque neutralizou a intensidade do Sim de Eva, aquele Sim da primeira mulher ao Anjo das Trevas, que originou o Pecado e a Morte.
Então disse MARIA: "Eu sou a serva do SENHOR; faça-se em mim segundo a tua palavra". (Lc 1,38)
A partir daquele instante, DEUS completou o Decreto da Anunciação. Despediu-se o Arcanjo Gabriel e MARIA não ficou sozinha, começava a Santa Gravidez de NOSSA SENHORA.
galerinha do blog um bom dia a todos espero que possam v esse video e entender a mensagem que ele traz para vc nesse dia.

Atividades para catequizar suas crianças